Agora é mais um momento de homenagear os entes queridos que se foram, mas que marcaram nossas vidas e deixaram, para sempre, muito amor e saudades.


Se as flores ficarão expostas, escolha aquelas mais resistentes ao vento e ao clima em geral, para que permaneçam bonitas durante mais tempo nos túmulos dos seus entes queridos. 


Você também pode verificar o que cada uma representa.


CONFIRA:

Crisântemo

Uma das flores mais escolhidas, o crisântemo, é muito resistente, plantado em vaso, além de ter um preço acessível. Ele representa a vida completa, sentimentos sinceros e ainda tem uma beleza diferenciada.

Rosas brancas

Além de belas, as rosas brancas representam a paz de uma oração ou pensamentos bons em relação a quem já se foi. Aposte nos buquês ou botões, para demonstrar o seu amor eterno.

Kalanchoe

Oferecer kalanchoe é uma forma muito bonita e especial de simbolizar a sua saudade. Essas flores podem ser simples ou terem dupla entrada, com muitas cores diferentes, sendo reconhecidas pelo seu formato diferenciado. Elas também apresentam grande resistência e durabilidade quando expostas ao sol e ao vento.

Lírios 

Os lírios são cultuados pela humanidade há muito tempo e, por isso, podem ser encontrados em crendices, lendas e até em várias religiões. Entre os vários símbolos que essas flores apresentam, estão a pureza e o amor eterno, significado atribuído pelos chineses.

Gérberas Amarelas

As gérberas simbolizam a pureza e inocência das crianças. Emitem forte energia positiva da natureza. Além disso, representam sensibilidade, amor, alegria e simplicidade.

Copo-de-leite

Assim como as rosas brancas, o copo-de-leite exala muita paz, tranquilidade e ótimos fluídos para o momento. Nas tradições chinesas, cada quantidade de hastes tinha um significado, sendo o de 21, bênçãos divinas.

Orquídeas

As orquídeas são lindas e símbolizam a pureza espiritual. Essas flores transmitem muita paz e são ótimas para o momento de refletir e relembrar aqueles que se foram.

Quer mais conteúdos?

Inscreva-se com seu e-mail.